Página Inicial
Região
Esportes
Motores
Mulher
Social / Informal
2 Pontos
Artigos
Arquivo do JP
Convênios Cartão JP
Sistema Indisponível
Simplício será homenageado no Dia Nacional do Turismo
Data: 26/02/2010
Edição: 5143
A cidade de Itu, celebrará o Dia Nacional do Turismo homenageando Francisco Flaviano de Almeida. O saudoso humorista ituano ajudou a cidade a ficar conhecida nacionalmente por meio de seu personagem Simplício. Durante um evento a ser realizado terça-feira, dia 2, no auditório do UniShopping (Rua Prudente de Morais, Vila Nova), serão entregues 30 diplomas com o nome do artista para personalidades locais que contribuíram para o desenvolvimento turístico de Itu.

O diploma Francisco Flaviano de Almeida “Simplício” foi instituído pela prefeitura, em dezembro do ano passado. Por meio dela, o nome do artista será lembrado anualmente na data de 2 de março.

Quem foi Simplício:
O comediante mais ilustre de Itu foi o criador da fama dos exageros do município, ao dizer na televisão para todo o Brasil que era da “cidade onde tudo é grande”.

Pioneiro na TV, Simplício foi um dos 12 primeiros artistas a aparecer na televisão na América Latina e teve como seu último trabalho televisivo o garoto torcedor do Galo Ituano, que gritava o bordão “Ôoo, Óme!”. Ele faleceu aos 87 anos de idade, em 14 de fevereiro de 2004, sendo reverenciado com luto oficial por três dias.

A Prefeitura realiza o evento em parceria com o ComTur (Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Itu), presidido por Raul de Souza Almeida. A abertura da cerimônia está programada às 19h e será feita pelo secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa, que lançará o Guia do Turismo 2010 – Itu – Capital dos Exageros. O secretário também deverá explanar sobre as metas de sua pasta para o ano de 2010.

O evento contará ainda com a apresentação do novo guia ITUrismo Rota Rural - 400 anos, assim como haverá palestra a respeito da participação de Itu nos roteiros dos Bandeiras, Itupararanga/Sorocabana e Caminho do Sol. Na mesma noite, será lançado o concurso do hino ao quarto centenário de Itu, com nomeação dos membros da Comissão Especial.

Outro lançamento que marcará a data será do projeto Redescobrindo Itu, direcionado aos estudantes do Ensino Público Fundamental e Médio. O projeto será apresentado por seu idealizador, o turismólogo Fábio Grizoto, e tem como objetivo sensibilizar os alunos sobre a potencialidade turística da cidade e a importância do setor na geração de emprego e renda.

Fica proibida a reprodução total ou parcial das reportagens do site sem autorizaçao prévia do editor.

Untitled Document atualizando...

Tribuna do Leitor
O direto à representatividade

HERCU-ROQUE: A DUPLA QUE MANDA NA CIDADE
Perseguição
Total de votos: 0
Links Patrocinados e Otimização de Sites
Links Patrocinados e Otimização de Sites