Na tarde da última quinta-feira, dia 11, a reportagem do Jornal Periscópio visitou moradores de três casas na rua Segundo Feriazi, Vila Progresso, que estão com problemas de rachaduras e infiltração em suas residências.
Conta à moradora Lílian Aparecida Roque que a primeira casa a ser afetada foi de sua filha, onde um buraco se formou em frente à residência. “Percebemos que alguma coisa estava errada quando se formou o buraco em frente à casa da minha filha. E chamamos a Águas de Itu, pois o mau cheiro de esgoto era muito forte”, explica a dona de casa.
Na casa de Zilda Aparecida de Oliveira outro buraco se abriu no solo. A moradora também afirma que logo após aparecer à cratera no chão, sua casa começou a rachar. “O segundo buraco se abriu em frente à porta da sala da minha casa, igual ao da casa vizinha. Acho que esses buracos estão abrindo devido à infiltração que passa por nossas casas”.
Os moradores entraram em contato com a Concessionária Águas de Itu. No mesmo dia, a Empresa enviou uma equipe para efetuar os reparos no buraco que está na rua em frente à primeira casa afetada. As famílias pedem auxílio da Concessionária para descobrir de onde vem à infiltração que passa pelas três casas e forma crateras no chão. “As paredes estão rachando e o chão também, precisamos de uma explicação. Ninguém informou nada e ficamos perdidos”, desabafa Zilda Aparecida.
Águas de Itu
Em retorno ao questionamento realizado pelo Jornal Periscópio, a Concessionária Águas de Itu informa que na parte externa da casa houve vazamento de esgoto e já foi consertado.
Em relação ao buraco e às rachaduras do solo e paredes, a Águas de Itu informa que já esteve no local e aguarda a conclusão do laudo técnico para se manifestar.
Prefeitura de Itu
O Departamento de Defesa Civil informa que uma equipe será enviada às residências indicadas para avaliar a situação e estudar as providências necessárias.
Fica proibida a reprodução total ou parcial das reportagens do site sem autorizaçao prévia do editor. |