12º Concurso Canguru de Matemática Brasil 2020 premia alunos do Anglo

O diretor do Colégio acompanhou as entregas. Da esquerda para direita Fábio, o aluno do 4º ano do EF Vinícius C. A. Souza (medalha de prata), os pais João Roberto A. de Souza e Marcela e a professora de Matemática Teresa Rocha (Foto: Divulgação/Colégio Anglo)

Há vários anos, alunos do Ensino Fundamental I (4º e 5º anos), Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Cidade de Itu – Anglo participam do Concurso Canguru de Matemática, obtendo excelentes resultados e conquistando medalhas e certificados neste evento mundial de motivação e estímulo aos alunos pelo gosto à Matemática.

 Este ano, em razão da pandemia de Covid-19, a entrega de medalhas e certificados teve caráter inusitado. Seguindo devidos padrões sanitários de segurança e proteção, a entrega foi em domicílio e o diretor do Colégio Anglo Fábio Augusto de Oliveira e Silva fez questão de acompanhar as visitas com a equipe do Colégio, pois segundo ele, também foi uma forma de estreitar relações com as famílias neste momento de distanciamento social.

Consagrada

A ex-aluna do Colégio Cidade Itu – Anglo, Carolina Moura Valle Costa, continua brilhando nas Olimpíadas Internacionais de Informática (IOI). Seus recentes feitos foram na Olimpíada Iberoamericana de Informática e Computação (CIIC), competição estudantil que integra todos os países da América Latina, Espanha e Portugal. Fazendo parte da equipe brasileira de 10 estudantes, Carolina conquistou medalha de ouro, na quarta posição.

Em setembro, a ex-aluna integrou outra equipe formada por quatro alunos brasileiros na Olimpíada Internacional de Informática (IOI), a qual deveria ser realizada na cidade-estado de Singapura, localizada no Sudoeste asiático, mas devido à pandemia, foi realizada online, e a medalhista ituana conquistou medalha de bronze.