14ª edição do Rodeio Itu é adiada para 2021

A 14ª edição do Rodeio Itu, prevista anteriormente para ocorrer em setembro deste ano, deverá ser realizada entre os dias 3 e 11 de setembro de 2021. A medida visa garantir a saúde e a segurança do público e de todos os envolvidos no evento em meio à pandemia do novo coronavírus.

Herculano Neto, idealizador do Rodeio Itu, reforça que a decisão “corrobora o zelo do evento com seu público, parceiros, fornecedores e colaboradores”. Segundo ele, a decisão vai além do respeito que a organização sempre teve com seu público: é uma questão de responsabilidade social.

“Entendemos que a vida das pessoas vem sempre em primeiro lugar e, neste sentido, nosso compromisso se estende para além do período e recinto do evento. Agora é hora de cuidar de quem se ama e seguir as orientações das autoridades, pois tudo isso vai passar”, enfatiza.

Neto recorda que foram feitos todos os esforços para que o festival acontecesse ainda neste ano, pensando em todos os profissionais envolvidos na organização e também na economia local que depende de eventos culturais e de lazer. Porém, a necessidade maior de isolamento social fez com que o rodeio fosse adiado para 2021 visando a segurança de todos.

“Fizemos um esforço descomunal pensando não só nos 13 anos de história do rodeio, mas principalmente nas pessoas que dependem dos mais de 4 mil empregos diretos e 10 mil indiretos”, afirma.