19ª Festa Italiana de Itu começa no dia 25 de janeiro

Tony Angeli é uma das figuras constantes na Festa Italiana de Itu. Ele se apresenta dia 25
Foto: Arquivo/Prefeitura de Itu

Nos dias 25 e 26 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro, acontece na cidade de Itu a 19ª edição da Festa Italiana. Além das atrações musicais, a Praça Padre Miguel (Largo da Matriz) contará com barracas de comidas típicas, como macarrão, polenta, capelete, panqueca, pizza, pastel e frango à passarinho, entre outras.

Aos sábados (25 de janeiro e 1º de fevereiro), a festa organizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, em parceria com a Prefeitura de Itu por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, começará às 17h, e aos domingos (26 de janeiro e 2 de fevereiro), às 10h.

O dia 25, primeiro da festa, será marcado pela apresentação de Tony Angeli e Teclados às 20h. No dia 26, no horário do almoço, o show será por conta de Ricardo Bombarda, enquanto que às 20h será a vez de Ivano Italianíssimo e Banda.

No dia 1º de fevereiro, a apresentação musical será por conta do Showman Fred Rovella e Banda (20h) e no dia 2, último dia da festa e aniversário de 410 anos de Itu, subirão ao palco os Três Tenores do Brasil e Via Roma, também às 20h.

Festa da Padroeira
A Paróquia Nossa Senhora da Candelária divulgou também o calendário litúrgico da Festa da Padroeira 2019, que terá início no dia 18 deste mês (sábado), coma a missa de abertura, marcada para às 20h. No dia 30 (quinta-feira), será celebrada missa às 19h30, no dia 31 (sexta-feira), às 20h30, e no dia 1 de fevereiro, às 20h.

Já no dia 2, Dia de Nossa Senhora da Candelária e aniversário da cidade de Itu, serão celebradas missas solenes às 7h, 10h e 18h, com realização de procissão luminosa após a última missa. Encerrando o calendário da Festa da Padroeira de 2019, no dia 21 de fevereiro  (sexta-feira),  Missa em Ação de Graças, às 20h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *