1ª feira “Antiguidades & Curiosidades” do ano ocorre domingo

Neste domingo (09), ocorre a primeira edição do ano da Feira “Antiguidades & Curiosidades”. O evento, com entrada gratuita, acontece no Espaço Fábrica São Luiz, das 9h30 às 18h. A feira acontece todo segundo domingo do mês. Seus participantes trazem itens de antiguidades, peças de automóvel, jogos, artigos de decoração, vinil, livros antigos e novos, colecionáveis e artesanato local para venda.

Nesta edição acontecerá uma exposição de jogos de tabuleiro, como Curiosidade. Também terá, às 11h, uma apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira. O café é aberto com doces tradicionais brasileiros. Durante a feira, às 16h, ocorre uma visita gratuita guiada às dependências da Fábrica São Luiz, na qual é narrada sua história.

Inaugurada em 1869, primeira Indústria a vapor do Estado de São Paulo, Patrimônio Histórico, hoje, o Espaço Fábrica São Luiz é um local de eventos e cultura. Como indústria funcionou até 1982 e está sendo restaurado, através da renda obtida nos eventos realizados.

O Espaço Fábrica São Luiz fica localizado na Rua Paula Souza, 492, Centro de Itu. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 98680-1192.