1ª Festa da Cultura Nordestina de Itu acontece neste fim de semana

Nos dias 09 e 10 de novembro, a partir das 15h, no Centro Esportivo e Lazer Tite, acontece a 1ª Festa da Cultura Nordestina em Itu. O evento é organizado pela Companhia de Folia de Reis Estrela do Oriente e tem apoio da Prefeitura de Itu. O local contará com comidas típicas, artesanatos e shows, além de uma vasta programação nos dois dias.

No sábado (09), a festa começa com declaração de cordel nordestino seguido de show com Valdivino Sanfoneiro, às 15h. Às 17h terá apresentação da Cia de Dança Faces Ocultas, enquanto às 19h30 acontece o show de Junior Bad Boy do Forronejo. O encerramento do primeiro dia de festa fica por conta da Bateria de Acadêmicos do Vale do Sol.

No domingo (10), às 15h, tem novamente declaração de cordel nordestino seguido de show com Valdivino Sanfoneiro. Das 16h às 16h30, apresentação da Bateria de Acadêmicos do Vale do Sol; em seguida, às 17h, tem Maracatu; das 18h às 18h45 ocorre apresentação do grupo de capoeira Elo-Cultural e, para o fechamento da primeira edição desta festa, às 19h30, acontece show da Banda Dimas e alunos.

Durante todo o evento o público encontrará barracas de mungunzá, baião de dois, tapioca, acarajé, sarapatel, paçoca de carne seca, mão de vaca, cuscuz, rabada, arroz e feijão nordestino, além das tradicionais barracas de espetinho, pastel, bebidas, cachorro quente, doces e brinquedos.

O Centro Esportivo e Lazer “Tite” fica na Rodovia Waldomiro Correia de Camargo, Km 62,5 Cidade Nova.