1º Encontro sobre Dependência Química é realizado em Itu

Evento contou com a presença de autoridades e membros de diversas entidades (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (20) aconteceu no Sincomércio, em Itu, o 1º Encontro de Dependência Química, com o objetivo de tratar de um tema que afeta diversas famílias ituanas.

O evento foi organizado pelo vereador Dr. José Galvão (DEM) com participação do deputado estadual Rodrigo Moraes (DEM) e Missionário José Olímpio (DEM). “Foi um sucesso! Mais de 100 pessoas presentes no Auditório do Sincomercio compartilhando histórias de vida e ensinamentos sobre essa causa que eu luto desde o início do meu mandato como vereador”, conta Galvão.

“Parabenizo o vereador pela iniciativa deste evento, pois só quem já passou por casas de recuperação sabe os desafios e as lutas para manter o local em funcionamento. O governo não fornece o auxílio necessário, mas está lá para fiscalizar e impor medidas rigorosas. Nós precisamos desse olhar do poder público”, diz Rafael Ilha, palestrante do evento, apresentador e Repórter, Ex Polegar, vencedor da Fazenda 10.

O evento também contou com a participação do Dr. Pedro Onari, Médico Cristão formado pela Faculdade de Medicina da USP, especialista em Psiquiatria, Psicanálise, Medicina Geral Comunitária e Fundador do Instituto Cristão de Psicanálise, que  falou sobre mudança de vida através de princípios, além de explicar e exemplificar como funciona o corpo humano de um dependente químico.

Entidades como Amor Exigente, Centro de Atenção ao Dependente Químico – CADQ de Sorocaba, Narcóticos Anônimos – NA, Alcoólicos Anônimos – AA, Projeto Chama Viva, Grupo Renascer, SOS Vida Nova, Trupe do Bem, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPEDI), ONG João de Barro, também marcaram presença.