25ª edição do Festival de Artes recebe grande público e movimenta comércio local

Amanhecer Cultural agitou a Praça do Carmo no domingo/ Foto – Gabriela Prado

O 25º Festival de Artes de Itu, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e iniciado no dia 6 de julho, ofereceu à população uma programação diversificada no último fim de semana. Além da grande apreciação por parte de populares, o evento tradicional da cidade movimentou o comércio local.

No sábado (07), a programação contou com muita música. Durante o dia, apresentações do Instituto Música Fácil ocorreram, e no período noturno, o Coral Vozes de Itu realizou um concerto especial de Bach e a banda Wishtime – cover da banda finlandesa Nightwish – transformou a Praça da Matriz em um verdadeiro show de rock.

Já no domingo (08), a região central da cidade foi preenchida com diversos nichos culturais: grafite, artesanatos, culinária artesanal, dança, música e teatro, dentre outros.

A 16ª edição do Arte no Beco recebeu grande público e o Museu da Energia de Itu permaneceu aberto durante o dia para que a população pudesse visitar suas mostras itinerantes. Também aconteceu o Amanhecer Cultural no Largo do Carmo, recebendo grafiteiros e artistas de rua da região.

“Estou acompanhando, está sendo um sucesso desde a abertura e a cultura está movimentando a cidade. Está sendo um sucesso o Festival, um sucesso o Arte no Beco, sucesso Itu”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola sobre a 25ª edição do Festival das Artes.

Mais eventos

Hoje (11), às 19h no CEU Jardim Vitória (R. 13 de Outubro, S/N, Jd. Vitória), poderá ser visitada a mostra “Olhar o Real”, com curadoria do cineasta Erik Tavernaro, sendo apresentado também o documentário “Eu Não Sou Seu Negro” – classificação de 12 anos. Já às 19h30, ocorrerá a audição dos alunos do Curso Máster de Música 2018/Música de Câmara, no Teatro TEMEC (R. Cuiabá, 61, Bairro Brasil).

Amanhã (12), às 19h, continua aberta a visitação para a mostra citada anteriormente, com apresentação do documentário “Outras Derivas”, também no CEU Jardim Vitória. Às 19h30, será apresentado o Recital de Música de Câmara dos bolsistas do Curso Máster de Música 2018, no Teatro TEMEC.

A programação de sexta-feira (13) conta com Hora do Conto, com Débora Barbosa, às 14h no CEU Jardim Vitória, às 19h apresentação dos alunos da Oficina de Coral Infantil de Itu, na Igreja do Bom Jesus (Pç. Pe. Anchieta, S/N, Centro), apresentação de grupos de dança de Itu na Praça da Matriz, também às 19h, concerto da Orquestra Acadêmica B do Curso Máster de Música 2018, às 19h30 no TEMEC, e às 20h, no SESI Itu (R. José Bruni, 201, São Luiz), Ieda canta Elis. A programação completa do Festival de Artes de Itu pode ser conferida AQUI! (Gabriela Prado)