2ª edição da Virada Jovem ocorre no Pirapitingui neste domingo

Rapper Dexter é uma das atrações do evento/ Foto – Divulgação

A Virada Jovem 2018 ocorre neste domingo (09), no Centro Esportivo e de Lazer Titi, ao lado do Centro Administrativo Regional, no bairro Cidade Nova. A programação terá participação especial do DJ Colorado, discotecando o melhor do Black Music, Boom Bap, Rap, Anos 90, Reggae, Trap e Funk Soul. O evento é gratuito.

Das 10h15 às 11h haverá a Gincana Virada Jovem com brincadeiras, provas e competições. Participe com toda família e concorra a prêmios; das 11h15 às 11h30 a apresentação performática de slackline – Slacktorres; e das 11h45 às 13h15 a apresentação do espetáculo teatral “E se fosse com você? Uma história de Bullying” e quiz cultural para crianças, jovens e adultos.

Já das 13h30 às 14h45 ocorrem as oficinas de customização de roupas e artesanatos; das 15h às 17h15 o Desfile de Moda e Premiação “Moda ao meu Modo”, que tem como objetivo integrar os jovens moradores da região do Pirapitingui, bem como seus familiares e o comércio local em uma ação de grande impacto social, tornando-os protagonistas, pertencentes e co-criadores de seus objetivos sociais – participantes concorrerão a prêmios e passarão pela avaliação do júri presente; e das 17h30 às 18h15 a Batalha de RAPSAMBA (roda de Samba com Rap).

O evento prossegue das 18h30 às 19h45, com a roda interativa Papo Reto com os cantores e compositores brasileiros, representantes do Rap Nacional – Dexter, Edi Rock, DBS Gordão Chefe e convidados; das 19h45 às 20h a Batalha de B-boys Suburban Breakers; e das 20h às 22h o show Edi Rock, com participação especial dos rappers Dexter, DBS Gordão Chefe e convidados.

A produção do evento – que está em sua segunda edição – é da Motirõ Cultural. A realização é da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itu.