2ª edição do Roda Jovem tem início com participação de 800 estudantes

“Pinheiro Júnior” foi a primeira escola a receber a visita do prefeito Guilherme Gazzola (Foto: Roberta Rocha/Prefeitura de Itu)

No início desta semana, o prefeito Guilherme Gazzola (PL) esteve visitando cinco escolas da rede estadual de ensino do município, dando continuidade ao programa Roda Jovem, iniciado no mandato anterior e interrompido em virtude da pandemia da Covid-19. A ação é uma parceria entre a Prefeitura e a Diretoria Regional de Ensino de Itu, tendo por objetivo estimular a conscientização política dos jovens dentro das escolas.

Os encontros reuniram cerca de 800 estudantes do ensino fundamental e ensino médio, em visitas realizadas nas escolas “Professor José Leite Pinheiro Junior”, “Dr. Cesário Motta”, “Professor Cícero Siqueira Campos”, “Dr. Benedito Lázaro de Campos” e “João Antônio Motta Navarro”. Além dos alunos e representantes do Grêmios Estudantis, participaram também professores e equipes gestoras das escolas.

Durante as reuniões, o prefeito explicou como funcionam as esferas municipais, estaduais e federais do Poder Público, assim como a função dos cargos municipais e a importância de cada um deles para o atendimento no dia a dia do cidadão ituano.

Os alunos puderam tirar suas dúvidas, abordando diversos temas, como segurança nas escolas, ciclovias, Itu Cartão Cidadão, merenda escolar, escolas em tempo integral, melhorias nas escolas, tolerância, bullying, polos industriais na cidade, a questão hídrica, destinação de verbas, atendimento da UPA, política nacional, acessibilidade, eventos turísticos, projetos de esportes, fake news, capacitação profissional, entre outros.

Todos os questionamentos foram respondidos pelo prefeito, que aproveitou a oportunidade para pedir aos presentes que acompanhem as ações da administração municipal, mandem sugestões e chequem as informações através dos canais oficiais da Prefeitura de Itu.

Acompanharam as visitas, a dirigente regional de Ensino, Josimarie Júlio, a secretária de Saúde, Janaina Guerino Camargo e a secretaria de Comunicação, Flávia Frossard. Mais escolas receberão o Roda Jovem ainda este mês.