2ª Festa dos Exageros foi sucesso de público durante o final de semana

Milhares de pessoas estiveram presentes a Praça da Matriz, tanto no sábado, quanto no domingo/ Foto – Juca Ferreira/Prefeitura de Itu

No último sábado e domingo (dias 20 e 21), milhares de pessoas compareceram à  Praça Padre Miguel (Largo da Matriz) em Itu, para prestigiar a segunda edição da Festa dos Exageros, que teve como intuito buscar valorizar e difundir os atrativos da cidade, conhecida nacionalmente como Cidade dos Exageros por conta do humorista Simplício, que mais uma vez foi homenageado.

Ao Periscópio, o secretário de Turismo, Lazer e Eventos, Vinícius Salton, fez um balanço sobre o evento.“A 2ª Festa dos Exageros foi realmente um sucesso de público e organização, agradando o munícipe de toda faixa etária e turistas de diversas regiões. Nos dois dias, mais de 20 mil pessoas prestigiaram o evento que teve diversas atrações, comida de qualidade e muita segurança. A Festa dos Exageros caiu no gostou do ituano e já uma realidade”, comentou,

A festa, contou com barracas com comidas em tamanhos especiais e normais como pastel (40 cm), espetinhos (250 gramas), hot dog (30 cm), brigadeiro (180 gramas), sorvetes (30 cm), algodão doce (80 cm), pipoca, crepe, assim como de objetivos em formato “exagerado”.

Na oportunidade, as crianças puderam se divertir em brinquedos infláveis, sempre com a descontração do palhaço Berinjela.

Além das atividades para a criança e as opções gastronômicas, foram realizados diversos show. No sábado, as apresentações sde  Pedro Henrique e Renato,Gustavo Silveira, Muranno e U2 Cover agitaram o público presente, enquanto que no domingo, as atrações musicais ficaram por conta de Vecchiotti, Foo Fighters Coverr, Open Crazy e Deuber e Leandro.

Durante a Festa dos Exageros, o Espaço Ituano de Turismo e Cultura, que funciona do prédio do Ituano Clube, esteve aberto para orientação do público quanto aos pontos turísticos da cidade. (Daniel Nápoli)