3º Festival de Coros de Itu tem início nesta sexta-feira

Coral Encantos da Melhor Idade abre o 3º Festival de Coros de Itu Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu

Entre os dias 22 de novembro e 01º de dezembro ocorre o 3º Festival de Coros de Itu, na Igreja do Bom Jesus, com apresentações gratuitas para toda população. Participam do evento grupos de São Roque, Indaiatuba, Praia Grande, Lençóis Paulista, Bauru, Jundiaí, Avaré, Piracicaba, Itapetininga, Campinas, Alumínio, Sorocaba, São Paulo, Itapeva e a anfitriã Itu.

A abertura será com o Coral Encantos da Melhor Idade de Itu, na sexta-feira (22), às 20h, com o maestro Márcio Lima e o pianista Cesar Valezin. Em seguida apresenta-se o Coral Gerações de São Roque, com o maestro Paulo Lanine.

No dia 23, às 14h30, será a vez do Coral Cidade de Indaiatuba, com Coral Conviver Tupi de Praia Grande e Coral Municipal de Lençóis Paulista & Coral Unesp – Campus Bauru; às 20h o Coro Municipal de Itu se apresenta. Para encerrar o primeiro fim de semana, no dia 24, às 14h30, o comando é de Madrigal Vivace de Jundiaí, seguida do Coral Municipal de Avaré e Schola Cantorum Sancte Michael Archangele, de Piracicaba.

O início do segundo fim de semana, no dia 29, fica por conta do Coral Municipal de Itapetininga às 20h, seguido de Coral Reluz de Campinas e Coral Cântarus de Campinas.

O dia 30 começa às 14h30 com o Grupo Vocal Musicando de São Roque, seguido de Coral Municipal de Alumínio “Conversa Afinada” e às 20h tem apresentação de Madrigal Suely Freitas de Sorocaba, Madrigal LivrEcanto de São Paulo e Madrigal Pange Lingua de Itapeva.

Para fechar o 3º Festival de Coros, o último dia de evento, 1º de dezembro, começa às 14h30 com o Coral Momentus de Piracicaba, seguido de Madrigal Ever Dream de São Paulo e Coral Vozes de Itu. O Festival conta com programação gratuita, sempre na Igreja do Bom Jesus.