4º Meetup Itu Developers acontece no próximo dia 23 de novembro

Se existe um grande mito que permeia o mercado de tecnologia nas regiões do interior de São Paulo é o de que as grandes oportunidades estão apenas na capital. Enquanto boa parte dos profissionais acredita que a inovação e conhecimento sobre outras linguagens tecnológicas estão concentrados na grande São Paulo ou disponíveis apenas em uma ou duas empresas do interior, um enorme potencial de oportunidades é desperdiçado em empresas locais que estão, muitas vezes, à frente de grandes nomes de mercado.

Essa crença limitante gera uma demanda de bons profissionais batalhando pelas mesmas oportunidades em um dos principais centros econômicos do mundo enquanto há um gigantesco universo a ser explorado em regiões satélites da capital. A grande vantagem dessas regiões é que além do potencial de crescimento profissional, existe ainda a oferta de aspectos relacionados à conforto e qualidade de vida que a selva de pedras muitas vezes não permite, como sair do trabalho às 17h e jogar bola com os amigos às 18h sem enfrentar um trânsito de duas ou três horas no trajeto de volta para casa.

Para as empresas, por sua vez, esse movimento migratório gera uma escassez de mão de obra qualificada e a desmotivação de mitos colaboradores que ainda não conseguiram perceber o potencial que tem em mãos. E só quem já passou por essa experiência conhece a realidade.

Foi justamente para desmistificar essa realidade que os desenvolvedores Thomaz Halter, Marcio Nizzola e Reniciu sPagotto criaram o Meetup Itu Developers, um grupo que nasceu com o objetivo de disseminar o conhecimento de novas tecnologias e possibilidades da área, trazendo para uma descontraída roda de bate-papo, palestras e workshops apresentados por profissionais com ampla experiência de mercado e especialistas em suas áreas de atuação, que dividem conhecimento e expertise com o público a cada dois meses, gratuitamente.

Depois de três edições de sucesso, a quarta edição do encontro acontecerá no próximo dia 23 de novembro, das 9h às 12h30, e deve reunir profissionais e estudantes da área para aprender mais sobre as possibilidades e oportunidades no setor, trazendo ainda uma novidade: pela primeira vez o evento contará com um patrocinador.

Ciente do quanto o mercado local está repleto de ricas oportunidades, a empresa OptCode abraçou a causa e se tornou a patrocinadora oficial do Meetup Itu Developers, sendo responsável por apoiar a organização do evento e promover um novo canal de relacionamento com o público. A própria Optcode é uma das propulsoras do crescimento regional, trazendo para os profissionais locais a oportunidade de atuar com projetos de grandes empresas do mercado e atuar ainda em projetos de alcance internacional, promovendo não apenas o crescimento na carreira de seus colaboradores, mas também reconhecimento no currículo dos profissionais que atuam na companhia.

A quarta edição terá a presença de três especialistas: Herbert Soares, que abordará o tema “Automatizando testes mobile com Appium”, Renicius Pagotto falando mais sobre “Event Driven Architect” e Ana Carolina Manzan, responsável pela temática “Serverless”.

O encontro acontecerá no Auditório da Secretaria de Educação (Prefeitura de Itu) e é uma oportunidade para conhecer novas tecnologias, ampliar aprendizados e fazer networking de boas práticas com outras empresas do mercado sem nenhum custo. As inscrições podem ser feitas pelo site da Sympla e os participantes terão acesso ao certificado de participação após o evento.

INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO

Data: 23 de novembro de 2019

Horário: das 9h às 12h30

Local: Auditório da Secretaria de Educação (Prefeitura de Itu) – Avenida Itu 400 Anos, 111, Novo Centro, Itu/SP

Inscrições: https://www.sympla.com.br/4-meetup-itu-developers__718056