50º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Itu anuncia novo comandante

Foto: Divulgação/Polícia Militar

O 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que possui sua sede em Itu e abrange em sua área de atuação outras cidades como Salto, Porto Feliz, São Roque, Mairinque, Tietê, Jumirim e Araçariguama, desde a última quinta-feira (02) conta com um novo comandante.

Trata-se do Tenente-Coronel PM Silvio Amaral Soares, que ao longo de seus 31 anos de serviço operacional atuou em unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na capital, interior (região de Campinas e Sorocaba) e no policiamento rodoviário.

O Tenente-Coronel PM Amaral chega para substituir o também Tenente-Coronel Glauco Rogério Ribeiro Alves, que atuará na cidade de Sorocaba. Além do anúncio do novo comandante, o 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior divulgou os números do ano de 2019, contabilizando os oito municípios de cobertura.

De janeiro a dezembro do ano passado, foram apreendidos 2.506,32 Kg de drogas e 108 armas. Foram 1.566 pessoas presas, 690 procurados capturados e 203 veículos recuperados (anteriormente furtados ou roubados).