6º Meetup Itu Developers acontece em versão digital no dia 30 de maio

Desde que foi criado em 2019, o Itu Developers tem o objetivo principal  de disseminar o conhecimento de novas tecnologias e possibilidades do setor, trazendo para uma descontraída roda de bate-papo, palestras e workshops apresentados por profissionais com ampla experiência de mercado e especialistas em suas áreas de atuação, que dividem conhecimento e expertise com o público gratuitamente.

Ao mesmo tempo, os participantes que se encontram nos eventos realizados para a comunidade ainda têm a oportunidade de fazer networking e trocar experiência com outros profissionais do mercado regional.

Com uma nova edição agendada para Maio, desde que o coronavírus chegou ao Brasil a equipe ficou em dúvida sobre a possibilidade do evento acontecer. Thomaz Halter, Marcio Nizzola, Renicius Pagotto e Letícia Spinardi estão à frente do projeto, que atingiu o índice de 140 inscritos registrados em sua última edição, realizada em março, na ETEC Martinho Di Ciero, antes que a pandemia ainda fosse uma crise latente no país.

O novo cenário de quarentena e a necessidade de isolamento social para prevenir os riscos de ampliar o número de infectados pelo Covid-19, no entanto, trouxe a possibilidade de usar a tecnologia a favor do conhecimento: o formato de realização do evento foi adaptado do presencial para o digital e a 6ª edição vai acontecer no dia 30 de maio (sábado que vem), com transmissão online e ao vivo para os inscritos.

Entre os convidados deste encontro virtual estão Thiago Augusto Quintanilha (Dextra), que vai abordar o tema “Processo de Design em um projeto ágil de ponta a ponta”, e Gustavo Mobrice (Microsoft), que terá a missão de falar sobre “Como transformar seu site em chatbot utilizando Bot Framework e Azure”.

Com patrocínio das empresas OptCode e Followize, o evento tem início às 9h e é essencial fazer o cadastro para receber o link de transmissão das palestras. As inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas através do link http://abre.ai/itudev6.