7 verdades sobre os benefícios da água de coco para a saúde

1 – Fortalece o sistema imunológico: Por ser uma bebida rica em vitaminas, minerais e aminoácidos, a água de coco se torna uma aliada do nosso sistema imune, prevenindo gripes, resfriados e outras enfermidades, fazendo com que o organismo funcione de maneira adequada.

 

2 – Facilita a digestão: Rica em fibras, a água de coco favorece a digestão e diminui os riscos de enjoos e refluxos. Além disso, quando adicionamos uma quantidade equilibrada de fibras no nosso dia a dia, mantemos nosso corpo saciado por mais tempo, favorecendo um emagrecimento saudável.

 

3 – Controla a pressão arterial: Fonte de potássio, o mineral é responsável por equilibrar a nossa pressão arterial, prevenindo as complicações cardíacas e afastando doenças como infarto, derrame e até o acidente vascular cerebral (AVC).

 

4 – Combate a diarreia: Por ser rica em fibras e em sais minerais, a água de coco repõe os eletrólitos, hidratando o corpo e completando os nutrientes necessários para o nosso bem-estar, beneficiando a saúde do nosso intestino e combatendo a diarreia.

 

5 – Fonte de gorduras boas: Ligadas à saúde do coração, a água de coco é uma boa fonte das gorduras insaturadas, chamadas de gorduras boas. Elas ajudam a equilibrar os níveis de colesterol no sangue, diminuindo o colesterol ruim e aumentando o bom. Além disso, beneficiam o desenvolvimento cerebral.

 

6 – Retarda o envelhecimento precoce: A água de coco é rica em poderosos antioxidantes que atuam contra as ações dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce das células, conferindo uma pele bonita e saudável e impedindo doenças como o câncer, por exemplo.

 

7 – Reduz o estresse e a fadiga: Fonte de magnésio e potássio, esses minerais atuam diretamente nas funções cerebrais e no sistema nervoso, ajudando na liberação do hormônio de bem-estar (serotonina) e amenizando os sintomas de ansiedade, cansaço e estresse causados pelo dia a dia.