7ª edição do “Meetup Itu Developers” acontece neste sábado

Mesmo com muitos planos para edições presenciais e ainda sem ter clareza de quando o “normal” poderá ser retomado sem riscos para a população, a equipe Itu Developers segue firme em sua missão de levar conhecimento e informação aos profissionais de tecnologia de Itu e região.

Assim, enquanto não é possível retomar os encontros tradicionais, o MeetUp promovido pelo grupo segue em formato digital, trazendo dois novos palestrantes para a edição que acontece no sábado (15), a partir das 9h30.

O primeiro tema em pauta será “Como o RPA irá impactar nosso futuro no trabalho”, apresentado por Rodrigo Altafinn d’Sena (Everis). A palestra trará aos participantes mais informações sobre como o RoboticProcess Automation (RPA) acelera o tempo de valor, reduzindo o erro humano e aumentando o rendimento e a assertividade na sua empresa, trazendo uma transformação digital da Indústria 4.0.

Para o segundo assunto do dia o convidado será o programador Maurício Spinardi (SETIS Automação e Sistemas Ltda; Grupo C6), com o tema “Construindo uma solução multiplataforma: conceitos básicos, responsabilidades e trabalho em equipe”. O palestrante abordará mais detalhes a respeito de como as soluções multiplataforma permitem o reuso massivo de código confiável, reduzindo custos e aumentando a produtividade. Exigem trabalho em equipe, comunicação assertiva e visão de mercado, bases para a construção de uma boa API.

Com patrocínio das empresas OptCode e Followize, o evento tem início às 9h30 e apenas os participantes inscritos receberão o link de transmissão das palestras. As inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas através do link https://bit.ly/7-meetup.

O Meetup Itu Developers é uma iniciativa que tem como principal objetivo disseminar o conhecimento de novas tecnologias e possibilidades da área, trazendo para uma descontraída roda de bate-papo, palestras e workshops profissionais com ampla experiência de mercado e especialistas em suas áreas de atuação para dividir conhecimento e expertise com o público.

Uma oportunidade para conhecer novas tecnologias, ampliar seu aprendizado e fazer networking de boas práticas com outras empresas do mercado sem nenhum custo. Mais informações podem ser obtidas com Letícia Spinardi (Itu Developers) pelo e-mail itudev.contato@gmail.com.