Tribuna do Leitor – 22/09/18

RECLAMAÇÃO

Boa tarde. Eu quero relatar pra vocês o descaso que está a saúde daqui. Minha sobrinha Andrea Aparecida Morales Paulino faleceu hoje [10 de setembro] por negligência médica, porque o caso dela era de internação porque ela estava com pedra na vesícula e o mesmo médico que fez o diagnóstico mandou ela embora para casa, onde ela veio a falecer. Ela tinha 39 anos, deixou cinco filhos. A data [do atendimento] foi dia 5 de setembro.

Dirce Maria Paulino – Itu/SP

 

Resposta da Prefeitura de Itu

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itu informa que a paciente foi atendida diversas vezes pelo serviço municipal, quando foram adotados procedimentos padrões relativos à enfermidade. Como parte desses procedimentos, houve agendamento com médico cirurgião para o último dia 25 de julho, mas a paciente não compareceu à consulta. Após a paciente ter relatado, na Unidade Básica de Saúde, neste mês, que faltara à consulta, a mesma recebeu novo encaminhado para avaliação de médico cirurgião, que ocorreria neste dia 14.

 

RESPOSTA

Gostaria de esclarecer, de acordo com o texto publicado na coluna “Dois Pontos”, da edição do dia 15 de setembro, que não sou um adepto do regime militar.

Somente perguntei ao militar presente, Tenente Coronel Ricardo Alves Pereira, se existe, na opinião dele, uma chance de haver intervenção militar, uma vez que temos um candidato a vice presidente da república, que é um grande defensor da ideia.

Simples assim.

Vereador Macruz – PTB

 

ELEIÇÕES

Candidatos a deputados não se comprometem com Projeto Anticorrupção, fim de seus privilégios; ensino básico integral; pesquisas induzem voto a velhos políticos. Não querem mudar nada na estrutura e instituições da sociedade calam e consentem, cadê o vem pra rua?

Jefferson Antônio Barbi – Sorocaba