9ª edição da Semana Senac de Saúde e Bem-estar ocorre até sexta-feira em Itu

Até sexta-feira (25) acontece a 9ª edição da Semana Senac de Saúde e Bem-estar em Itu, que este ano traz o tema “Saúde Integral: corpo e mente”, propondo uma reflexão sobre a saúde em sua totalidade, integrando as diversas subáreas e evidenciando o trabalho multidisciplinar na busca de uma melhor qualidade de vida.

Ontem (22), foram ministradas palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e gravidez na adolescência. Hoje (23), às 15h, o tema abordado será “Patologias básicas que acontecem com os pés”. Às 19h15, haverá atividades práticas de cuidados e prevenção ao câncer de pele.

Amanhã (24), às 10h, haverá auto aplicação de Do-In, técnica de origem chinesa de automassagem que utiliza os pontos dos meridianos energéticos do corpo humano. Para encerrar o evento, na sexta-feira (25), às 19h, haverá atividade prática de Biodanza (em espanhol “dança da vida”), que consiste em uma ação que trabalha a evolução emocional, mental e física por meio de movimento corporal.

Segundo Rodrigo Amaral, gerente do Senac Itu, as palestras e atividades práticas vão contribuir com o bem-estar da comunidade. “O Senac acredita que ter uma boa saúde é essencial para o bem-estar do ser humano e a instituição incentiva a prática de atividades que promovam harmonização entre corpo e mente para uma vida mais saudável”, destaca.

Todas as atividades são gratuitas e as inscrições devem ser feitas pelo portal www.sp.senac.br/itu. O Senac Itu fica na Rua Maestro José Victório, 137, Centro.