A moda é sentir-se confortável

O estilo esportivo continua em alta. E agora, em tempos de isolamento social quando estamos mais em casa, a roupa confortável – mas sem perder o estilo – é sempre mais desejada. E, neste sentido, o moletom continua em alta. É sempre o queridinho.

O moletom ganhou uma espécie de repaginada à medida que os fios de algodão foram mesclados com fios sintéticos e o resultado é o tecido de moletom mais estruturado e que não deforma com o uso. Ele continua flanelado por dentro e assim garante muito conforto.

Para relembrar, nos anos de 1980, o estilo esportivo virou febre e fazia sucesso até nas discotecas. Todo mundo usava moletom e a moda era o modelo chamado “abrigo”, composto de calça com punhos nos tornozelos e jaqueta com capuz e zíper na frente. A vestimenta, sem dúvida, também popularizou o uso do tênis que, até então, era restrito às quadras esportivas.

Depois de certo tempo, acabou “cansando” apesar de ser confortável e seu uso voltou a restringir-se às práticas esportivas, embora estivesse definitivamente incorporado ao dia a dia principalmente na confecção de roupas infantis e em algumas peças do vestuário adulto.

Mas voltando ao nosso assunto, o negócio do momento é combinar as peças. Por exemplo, usar blusa com capuz por baixo de blazer, combinando tudo com calça skinny e tênis.

Outra dica, camisa polo sob moletom estampado. Para os mais ousados, vale abusar do xadrez.

Também no caso do moletom, vale a tendência de aplicações, bordados e paetês sendo que alguns estilistas misturaram moletom, cetim e couro.

Os homens podem usar e abusar do agasalho com zíper e gola rolê alta. O decote V permite a superposição das peças, colocando camisa por baixo de agasalho com as mangas e golas para fora deixam homens e mulheres com visual moderno e sofisticado.

Lembrando que moletom também pode ser combinado com botas, a grande tendência da temporada para as mulheres que podem abusar de agasalhos largos com jeans skinny e botas curtas nos pés.

O moletom ganhou as passarelas, mas jamais deixará de ser o eterno sinônimo de conforto e pele quentinha. Ele continua imperando na confecção de peças para a prática de esportes, na confecção de roupas infantis e de pijamas e afins.