Abertas as inscrições para o projeto “Arte no Beco” em Itu e região

Educadores, professores, artesãos, universitários ligados à arte, meio ambiente e educação, entre outros perfis, têm a oportunidade de participar do edital “Arte no Beco”, que pretende dar luz aos trabalhos dos profissionais de Itu e região. A iniciativa é realizada pela produtora Motirõ Cultural com apoio do Museu da Energia de Itu.

Os projetos selecionados terão destaque no evento “Arte no Beco”, que acontece na calçada de pedestres, no Passeio Público Marcos Steiner Neto (Becão), ao lado do Museu da Energia, no centro histórico de Itu. Na ocasião, o evento, que ocorre no dia 11 de novembro, reunirá diversas atrações artísticas, culturais, educativas, sociais e ambientais voltadas gratuitamente para toda família.

O projeto tem como objetivo conscientizar e incentivar a população ituana e turistas a estimarem e valorizarem o patrimônio urbano, representado pelo Beco, estimulando a preservação, ocupação e ativação deste espaço público por meio de atividades culturais, sociais e educativas. Público-alvo do projeto: artistas, grupos, coletivos, educadores, oficineiros, professores, artesãos e profissionais ligados à arte, educação, meio ambiente e alunos universitários ligados à arte e comunicação.

A inscrição de projetos será única e exclusivamente via internet, através do e-mail producao@motirocultural.com.br. Mais informações do edital em bit.ly/EditalArteNoBeco