Abertas inscrições para o Treino Legal no próximo dia 16

O Treino Legal, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, ocorre em 16 de setembro, na Avenida Galileu Bicudo. Interessados em participar podem efetuar suas inscrições gratuitas até o dia 13 pelo link itu.sp.gov.br/inscricoes/treino-legal. Quem não tiver acesso à internet poderá se inscrever no dia do evento, das 6h30 às 7h.

A organização recomenda que as inscrições sejam realizadas com antecedência para que haja um controle do número de participantes, com o objetivo de atender a demanda da melhor maneira possível. O ideal é que as inscrições efetuadas no dia do Treino Legal, cuja largada ocorre às 7h30, sejam feitas apenas pelos participantes que não dispõem de internet.

Quem quiser participar pode escolher correr 4km ou 7km. Para esta última distância, haverá colaboradores correndo com pace (ritmo), devidamente identificados com coletes a fim de auxiliar no ritmo dos corredores.

Um dos fatores mais importantes durante a corrida de meio-fundo e fundo (resistência) é o pace, ritmo médio medido em minutos por quilômetro (min/km). O pace indica em quanto tempo o corredor percorre a distância de um quilômetro.