Academia Ituana de Letras realiza eleição para o biênio 2018-2020

Foto: Beatriz Pires

No último sábado (28/07), os membros da Academia Ituana de Letras (ACADIL) se reuniram na Sala Padre Luis Yabar, na Igreja do Bom Jesus, para eleger a diretoria para o biênio 2018-2020.

Foram eleitos Luís Roberto da Rocha de Francisco como presidente, Maria Angela Pimentel Mangeon Elias como vice-presidente, Maria Lúcia Almeida de Marins e Dias Caselli como 1ª secretária, Allie Marie Dias de Queiroz como 2ª secretária, Maria Aparecida Thomaz Alves como 1ª tesoureira e Ana Luiza Savioli da Silva como 2ª tesoureira.

Já o Conselho Consultivo está composto de três membros: Durce Gonçalves Sanches, Synésio Sampaio Goes Filho e Waldemar Alves de Camargo.

Os 22 membros presentes prestaram homenagem póstuma à acadêmica Sílvia Virginia Czapski, falecida na última semana. Falou em nome da diretoria a vice-presidente Maria Angela Elias.

A comemoração dos 26 anos de fundação da academia se deu logo após a eleição, com a palestra “Ora direis…um cão em nossas vidas”, através da qual a acadêmica Marly Perecin estabeleceu conexões entre arte e ideias políticas na obra de Padre Jesuíno do Monte Carmelo, presente nas telas da Capela Mor da Igreja Matriz, executadas no século XVIII, obra recentemente restaurada pelo IPHAN.