Ação visa colaborar com a alimentação de alunos do CAVI em Itu

Gabriel Ferro, proprietário da Snatch

Uma iniciativa irá garantir alimentação para os alunos do CAVI – Centro de Apoio e Valorização à Infância, que atende diariamente 60 crianças de 6 a 12 anos, em contraturno escolar, oferecendo atendimentos continuados, planejados com projetos na área social, focando um espaço de convivência, formação e participação, desenvolvendo o protagonismo e a autonomia das crianças e de suas famílias.

A ação é promovida pela Snatch Itu, box de treinamento funcional e cross training localizado no Itu Novo Centro. Segundo o proprietário Gabriel Ferro, a ideia surgiu ao ouvir um podcast. “Essa ideia surgiu quando eu estava ouvindo o podcast do Ivan Moré, o Desobediência Produtiva, e ele entrevistou o Rony Meisler, co-fundador da empresa Reserva”, recorda.

Na entrevista a Moré, Meisler disse que não adianta um sistema educacional incrível, com ótimos professores, se a criança não tem o que comer. “Como ela vai absorver o conteúdo se ela está passando fome? Então isso ficou ‘martelando’ muito na minha cabeça e a partir disso fui estudar”, prossegue Ferro, que passou a estudar as ações promovidas pelo Grupo Reserva – o que inspirou a ação em Itu. Ele buscou por entidades sérias da cidade e deparou-se com o trabalho desenvolvido pelo CAVI desde 2002 e que atualmente funciona no bairro Jardim Novo Itu.

Em parceria com o nutricionista esportivo Henrique Bigardi, parceiro de longa data, Gabriel Ferro trouxe essa ideia para o contexto da Snatch, que tem grande preocupação com a saúde. “Que a gente consiga passar para essas crianças a base dessa alimentação saudável e elas consigam levar para a vida adulta”, comenta.

Henrique Bigardi, nutricionista esportivo

Agora, a Snatch inicia uma ação vitalícia que irá conceder quatro refeições para as crianças que frequentam o CAVI a cada aluno matriculado no box. O cardápio está sendo preparado por Bigardi e as refeições serão realizadas quase que semanalmente por conta da armazenagem dos produtos.

“Que a gente consiga ajudar essas crianças e essa ideia se propague”, comenta Gabriel Ferro, que espera por mais iniciativas como essa para ajudar as entidades sérias de Itu. Para conhecer a Snatch, basta entrar em contato pelo WhatsApp (11) 94124-8449 ou acessar o Instagram (@snatchitu).