Acompanhados de Matheus Costa, candidatos do PSB fazem visita ao JP

Luiz Lauro Filho, Matheus Costa e Carlos Cezar na redação do “Periscópio”/ Foto – André Roedel

Na tarde da última quarta-feira (12), o Periscópio recebeu a visita dos deputados do PSB Luiz Lauro Filho (federal) e Carlos Cezar (estadual), que estiveram acompanhados do ex-vereador e correligionário Matheus Costa. Candidatos à reeleição, ambos falaram sobre a campanha na região, as chances do atual governador Márcio França e os planos do partido para a cidade de Itu.

Vindo de família política em Campinas, Luiz Lauro foi eleito em 2014 para o cargo de deputado federal. Sobre a campanha, ele disse que está percebendo que está diferente por conta das mudanças na Legislação Eleitoral. “Eu tenho 40 anos, estou disputando minha quinta eleição, mas meu pai disputou 13, meu tio (Jonas Donizette, prefeito de Campinas) disputou 14. E toda eleição eles falam ‘essa vai ser difícil’. Mas essa (de 2018) está muito difícil, porque é uma eleição de poucos recursos e pouco visual na rua”, declarou.

Para ele, quem mostrou serviço nos últimos anos sai na frente. Luiz Lauro também relembrou o mandato na Câmara, que contou com impeachment de Dilma Rousseff, cassação de Eduardo Cunha (MDB) e duas votações de abertura de processos contra Michel Temer (MDB). “Eu votei as quatro vezes contra a corrupção”, afirma o deputado.

Já o deputado Carlos Cezar falou sobre ser líder do governo na Assembleia Legislativa, destacando a “ferrenha oposição” agora dos tucanos, e a posição do PSB na esfera federal – que optou pela neutralidade. “No âmbito federal não tem (apoio) oficialmente, mas aqui em São Paulo a fidelidade, graças ao nosso governador Márcio França, que foi vice, e a gratidão que ele tem, é ao Geraldo Alckmin (PSDB)”.

Cezar destacou os investimentos que França liberou para Itu, como os R$ 4 milhões para recapeamento de ruas e a finalização das obras de duplicação da SP-79. Também falou sobre o desconhecimento que grande parte do eleitorado tem do atual governador e aproveitou para cutucar os adversários João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB).

“Ela (a população) vai escolher um cara que abandonou a cidade? Um cara que falou 43 vezes que seria prefeito de São Paulo e que iria cumprir os quatro anos de mandato e não cumpriu? Ela vai querer alguém que é o representante do Michel Temer (MDB) aqui? Vai escolher o PT?”, questionou o deputado, destacando os desafios enfrentados por França, como a greve dos caminhoneiros.

Após a visita, os dois deputados realizaram a inauguração do escritório político em Itu e visitaram as cidades de Salto e Porto Feliz.

Planos para Itu

Enaltecido por Carlos Cezar e Luiz Lauro, o ex-vereador Matheus Costa aproveitou para falar sobre os planos do PSB para a cidade de Itu após o adiamento de sua candidatura a deputado federal para apoiar a campanha de Márcio França. “A gente vai construir um lindo projeto do PSB aqui em Itu para os próximos anos”, afirmando que quer chegar forte para as eleições de 2020.