Acontece hoje a 3ª edição da “Quermesse Crescimento Limpo” em Itu

Acontece neste sábado (24), das 16h às 22h, a terceira edição da “Quermesse Crescimento Limpo”, realizado pela ONG Crescimento Limpo, de Itu. Esta edição tem o objetivo de gerar um momento agradável para as famílias, com atrações musicais, apresentações, boa comida e brinquedos, além de apresentar o trabalho da ONG e mostrar a importância deste movimento que já ajudou muitas pessoas.

A ONG Crescimento Limpo proporciona moradia assistida para pessoas em situação de rua e com problemas de dependência química, gerando oportunidade de reinserção na sociedade. A Horta é uma extensão da ONG que foi criada para fazer parte do processo de triagem para as pessoas que entram na casa a terem uma oportunidade de ajudar e aprender no trabalho de plantação e cultivo de verduras.

Atualmente, a horta tem a cozinha que vende tortas, molho pesto e granola, além também da horta tradicional e a horta de aquaponia, que é um sistema de cultivo que une a Piscicultura (cultivo de peixes) e a hidroponia (cultivos de plantas sem o uso de solo, com as raízes submersas na água). O evento ocorre sede da Horta Crescimento Limpo, na Rua Bahia, 49, Bairro Brasil. Mais informações: (11) 2429-3834 e/ou crescimentolimpo.org.br.