Acontece por aí… – 07/03/18

São Paulo

 

O que: Exposição “Imagens do Aleijadinho”

Onde: MASP – Museu de Arte de São Paulo – Av. Paulista, 1578, Bela Vista

Quando: De 10 de março (sábado) a 3 de junho, das 10h às 17h

Informação: (11) 3149-5959

Sinopse: Começa no sábado (10) a exposição “Imagens do Aleijadinho”, que apresenta a obra de Antônio Francisco Lisboa (1738-1814), uma das principais referências da arte sacra, do barroco e do rococó no Brasil, ativo em Minas Gerais de meados do século 18 ao início do século 19. A mostra apresenta cerca de 50 obras, que incluem esculturas devocionais de Aleijadinho, além de mapas, gravuras, fotografias, pinturas e esculturas de viajantes e outros aristas, que contribuem para a compreensão do contexto e da influência do artífice mineiro na história da arte brasileira. Para comprar o ingresso no site (ingressorapido.com.br), o visitante deve selecionar o horário de entrada para visitação de sua preferência. Às terças-feiras a entrada é gratuita mediante retirada de ingressos na bilheteria do MASP.

 

Campinas

 

O que: Exposição de arte

Onde: Salas expositivas da Plataforma da Estação Cultura – Pç. Mal. Floriano Peixoto, s/n, Centro

Quando: Até dia 3 de abril, de segunda=feira a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos e feriados, das 9h às 20h

Informação: (19) 3705-8000

Sinopse: Beatriz Amaral traz uma série de linogravuras intitulada “Inventário Feminino” com 15 trabalhos em linólio impressas em papel editions da canson 300g. Já Kenia D’Angelo reúne 15 retratos de Frida Kahlo, Andy Warhol, Yaiyoi Kusama, entre outros, em técnica mista. A mostra coletiva, que possui entrada franca, é uma iniciativa da parceria entre Usina Geradora, Ateliê da Estação Cultura, Ateliê Aquastre do artista João Bosco e da Coordenadoria de Ação Cultural da Secretaria de Cultura.

 

Sorocaba

 

O que:  Exposição “Almacor”

Onde: Chalé Francês – Av. Afonso Vergueiro, 280

Quando: Até sábado (10), das 13h às 19h

Informação: (15) 3211-0143

Sinopse: Com curadoria do jovem crítico de arte Allan Yzumizawa, a exposição do artista Sergio Roberg apresenta uma série de imagens inéditas, que demonstram uma fase madura e ao mesmo tempo experimental do premiado fotógrafo sorocabano, colocando em debate os limites e as possibilidades da fotografia como uma linguagem artística. Na série Almacor, Roberg busca retratar a alma do beija-flor através das lentes, seguido de intervenção com tinta e edição no computador, resultando em uma série de imagens coloridas que beiram o abstrato. A entrada é gratuita.