Acontece por aí… – 15/11/17

São Paulo

 

O que: Exposição dog.art

Onde: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073, Consolação

Quando: Até dia 30 de novembro, de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingo e feriados, das 10h às 22h

Informação: (11) 3179-0000

Sinopse: O projeto, desenvolvido pelo Sciacco Studio, apresenta esculturas caninas das raças Dachshund, Golden, Pitbull, Vira-lata e um convidado especial, o gato, pintadas por artistas plásticos e celebridades, entre eles: Olegário de Sá, Jóia Bergamo, Anitta, Giovanna Ewbank, Adriana Volpi e Binho Ribeiro. Além disso, serão oferecidas oficinas gratuitas para quem deseja produzir o seu próprio toy art. O projeto surgiu com o objetivo de chamar a atenção da sociedade à necessidade de atitudes que possam transformar esse cenário, educando crianças e jovens para que aprendam a amar e respeitar os animais e chamando a atenção dos adultos sobre a responsabilidade com os bichos. A entrada é gratuita.

 

Campinas

 

O que: Apresentação da peça teatral “Normose: O Pavoroso Mundo dos Seres Felizes”

Onde: SESI Unidade Amoreiras – Av. das Amoreiras, 450, Pq. Itália

Quando: Sexta-feira (17), às 20h

Informação: (19) 3772-4100

Sinopse: Com cenas do dia a dia, os atores constroem um cenário de empatia entre os espectadores que se veem representados em inúmeras passagens. Normose, conceito da Psicologia que estuda normas e valores sociais, aparentemente comuns, mas que a longo prazo podem causar angústia, é apresentado com uma linguagem fragmentada e híbrida, falando sobre as pressões sociais que moldam o indivíduo, o papel distorcido da mulher, a alienação, os vícios modernos, o consumismo e a ausência de sensibilidade causada por todo esse cenário. Classificação indicativa: 16 anos. Entrada franca.

Sorocaba

 

O que: Mostra de artes “Réquiem Botânico para Francisco”

Onde: Fernanda Monteiro Galeria de Arte – Rua Gustavo Teixeira, 600, Mangal

Quando: Até dia 24 de novembro, de terça a sexta-feira, das 15 às 19h

Informação: (15) 3222-0701

Sinopse: Tendo como núcleos de interesse a transitoriedade da matéria e a infinitude do espírito, Fábio Florentino reúne nesta mostra individual suas impressões acerca do vínculo entre o homem e o sagrado através da natureza. Evoca o artista a palavra religare (do latim religião), ligação entre homem e Deus, recorrendo ao exemplo de São Francisco como ser humano perfeitamente integrado ao natural, resgatando o elo entre Criador e Criação. A entrada é gratuita.