Acontece por aí… – 16/05/18

São Paulo 

O que: Mostra “Selva de Pedra”

Onde: Elevador do Sesc Ipiranga – R. Bom Pastor, 822, Ipiranga

Quando: Até 08 de julho, de terça a sexta-feira, das 7h às 21h30, e aos sábados, das 10h às 21h30

Informação: (11) 3340-2000

Sinopse: Caeto é artista plástico, ilustrador e quadrinista. Foi editor das revistas independentes de HQs Sociedade Radioativa e Glamour Popular. No mercado editorial desde 2000, trabalhou como ilustrador de livros e revistas e realizou também cursos de HQs, palestras, curadorias e pinturas de painéis para o Sesc. Em 2009 publicou a HQ autobiográfica, Memória de Elefante, (Ed. Companhia das Letras). Em 2012 participou da Exposição de quadrinhos autobiográficos no 23ª Amadora BD Festival Internacional em Portugal, com originais do Memória de Elefante. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

 

Campinas 

O que: Show do grupo Čao Laru

Onde: Sesc Campinas – Rua Dom José I, 333, Bonfim

Quando: Quinta-feira (17), às 20h30

Informação: (19) 3737-1500

Sinopse: Entre cantos occitanos e sons dos Balkãs, entre composições e rearranjos de músicas tradicionais colhidas pelas estradas por onde passa, nasce o diálogo entre cinco vozes e uma aquarela de instrumentos: violino, cavaquinho, violoncelo, pandeiro, saxofone, zabumba, contrabaixo, sanfona. O grupo franco-brasileiro, criado na França, chegou na América do Sul em novembro de 2016 depois de uma longa viagem pela Europa do Leste. Na ocasião, levarão para o palco um encontro entre canções francesas, polifonias leste-europeias e ritmos brasileiros. A entrada é franca e o evento é livre.

 

Sorocaba 

O que: Apresentação Chromos Ensemble

Onde: Teatro Municipal Teotônio Vilela – Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, s/n, Alto da Boa Vista

Quando: Sexta-feira (18), às 20h30

Informação: (15) 3211-1360

Sinopse: A Temporada Schaeffler Música tem como proposta apresentar grandes concertos com músicos nacionais e internacionais de carreira consolidada e formações musicais totalmente diversificadas. O Chromos Ensemble nasceu com a proposta da miscigenação das cores sonoras proporcionadas por um conjunto especial de instrumentos. Explorando as possibilidades sonoras de três e quatro vozes, o Chromos Ensemble percorre todas as épocas e estilos, desde Bach, música brasileira, até compositores contemporâneos. O evento é gratuito e livre para todos os públicos.