Acontece por aí… – 20/09/17

São Paulo 

O que: Exposição “Vertical”, de Hermes Santos

Onde: Instituto Europeo di Design (IED)R. Maranhão, 617, Higienópolis

Quando: Até 31 de outubro, das 18h às 22h

Informação: (11) 3660-8000

Sinopse: A Azimut Brasil criou uma conexão entre o artista plástico e designer Hermes Santos e o renomado Istituto Europeo di Design (IED). Desde sua inauguração, em 1966, o IED se apresenta como um centro de propostas fortemente inovadoras, com um modelo educacional pragmático e culturalmente rico. Já a inovação presente nas obras de Hermes Santos está na criação de arte e design, extraindo o máximo das possibilidades High Tech, interação com computadores de última geração, robôs articulados, impressoras 3D e diversos softwares universais para a criação robótica. A exposição é gratuita.

 

Campinas 

O que: Apresentação da peça “Sobre Ratos e Homens”

Onde: SESI Campinas Unidade Amoreiras – Av. das Amoreiras, 450, Pq. Itália

Quando: Sexta-feira (22) e sábado (23), às 20h

Informação: (19) 3772-4100

Sinopse: O espetáculo, gratuito (com ingressos podendo ser reservados antecipadamente no site sesisp.org.br), é uma tradução da peça homônima do autor John Steinbeck, que provoca o espectador na densidade e atualidade da história, datada de 1937. Contextualizado durante a Grande Depressão, o enredo traz assuntos atemporais: lealdade, miséria, solidão e amizade. A história gira em torno dos amigos George e Lennie: o primeiro de raciocínio ágil e o segundo tão forte quanto ingênuo. Em busca do sonho de obter um pedaço de terra para viver, os amigos se unem e trabalham duro para conseguir dinheiro. Quando encaram a realidade, apenas a amizade verdadeira permitirá que continuem sonhando. Em comemoração aos 80 anos do texto original, a peça conta com os atores Ricardo Monastero e Ando Camargo nos papéis de George e Lennie.

 

Sorocaba 

O que: 1º Seeconecta – Evento de realidade virtual

Onde: Parque Tecnológico de Sorocaba – Av. Itavuvu, 11.777, Distrito Industrial Zona Norte

Quando: Sábado (23), às 10h

Informação: (15) 3316-2323

Sinopse: O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e a Banib (ex-Stratos 360) organizam a 1ª Edição do Seeconecta1º evento de realidade virtual no interior de São Paulo. O Seeconecta proporcionará experiências tecnológicas para um público diversificado. Tem também como objetivo provar que a tecnologia é muito mais acessível e adaptável do que as pessoas imaginam. Ele é um encontro entre realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial. O evento é gratuito. É necessário realizar inscrição no site seeconecta.com.