Acontece por aí… – 21/03/18

São Paulo 

O que: Roda de conversa “Desconstruções: histórias e jornadas sobre elas”

Onde: Centro Cultural Artemis – Rua Doutor Costa Júnior, 216, Barra Funda

Quando: Sábado (24), às 14h30

Informação: facebook.com.br/iatgsp

Sinopse: O Centro Cultural Artemis e o Capítulo Local SP do I am that girl convidam para a roda de conversa “Desconstruções: histórias e jornadas sobre elas”. O I Am That Girl é um movimento global que conta com um Capítulo Local em São Paulo desde 2015. Seu objetivo é empoderar meninas e mulheres por meio de conversas relevantes tão quanto impulsionar sororidade entre as mesmas. Homens são bem-vindos desde que respeitem o espaço de fala das participantes. As inscrições devem ser feitas pelo link https://goo.gl/UWLAi6. O evento é gratuito.

 

Campinas 

O que: Exposição “#Inktober – Mulheres Ilustradas”

Onde: Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink – Av. Benjamin Constant, 1633, Centro

Quando: Até dia 31 de março, das 9h às 17h

Informação: (19) 2116-0423

Sinopse: Unindo tecnologia, redes sociais e arte, o projeto “Inktober” foi idealizado pelo ilustrador Jake Parker em 2009 e consiste em desafiar artistas e ilustradores a cumprir 30 ilustrações, ao longo do mês de outubro, postando em suas redes sociais uma ao dia. Carolina Frandsen aceitou o desafio e postou em sua conta no Instagram 30 ilustrações sobre escritoras e suas obras. Entrada gratuita.

 

Sorocaba 

O que:  Exposição “Reflexos pelo Caminho”

Onde: SESI Sorocaba – Rua Duque de Caxias, 494, Mangal

Quando: Até 14 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 21h

Informação: (15) 3388-0444

Sinopse: Na mostra, o fotógrafo Renan Rosa destaca composições reveladas a partir de reflexos oriundos de rios, lagos e poças de água. A lei da semelhança refere-se ao espírito que consiste em evocar objetos rememorados, frente a outros parecidos. Na prática, essa filosofia retrata a existência – círculo genético e espiritual que se multiplica em um tempo dimensionalmente compatível com as percepções e experiências humanas. O olhar define características da matéria, em um ciclo que desdobra essas similaridades entre as dimensões da vida e do espaço, onde a capacidade dos sentidos e da transformação dos elementos é infinita. Na fotografia, essa duplicidade, criadora de inusitadas formações ópticas, desloca a razão primordial da observação para o campo do pensamento abstrato. Entrada gratuita.