Acontece por aí… – 22/11/17

São Paulo 

O que: Exposição “Natureza Incontornável”

Onde: Galeria Lume – Rua Gumercindo Saraiva, 54, Jd. Europa

Quando: Até sábado (25), de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 15h

Informação: (11) 4883-0351

Sinopse: Desde 24 de outubro até sábado (25), a Galeria Lume é palco para a mostra “Natureza Incontornável”, série de 15 desenhos hiper-realistas do artista recifense Kilian Glasner. Concebidos depois de um retiro de quatro meses na região da Chapada Diamantina, na Bahia, as criações convidam o público a desvendar ilusões que parecem registrar o real. Além dos desenhos, Kilian ainda expõe um vídeo que reúne fragmentos de suas incursões. A entrada é gratuita.

 

Campinas 

O que: Concerto especial da Orquestra Sinfônica de Campinas

Onde: Concha Acústica do Taquaral – Av. Heitor Penteado, s/n, Taquaral

Quando: Domingo (26), às 18h

Informação: (19) 3256-9959

Sinopse: A Orquestra Sinfônica de Campinas faz um concerto especial gratuito, com obras de Pixinguinha, entrando no circuito das homenagens que marcam os 120 anos de nascimento do compositor, instrumentista, maestro e arranjador carioca, e dentro da programação do Mês da Consciência Negra. Sob a regência do maestro convidado João Maurício Galindo, atual regente da Orquestra Jazz Sinfônica, os músicos interpretam clássicos de Pixinguinha que se tornaram divisores de água na cultura brasileira, com arranjos de craques como Proveta, Rodrigo Morte, Nelson Ayres, Edson Alves, além de peças de Tiago Costa, “Pixinguinhando – Fantasia sobre temas de Pixinguinha”, e do mestre Cyro Pereira, “O Fino do Choro”.

Sorocaba 

O que: Especial “Ad Eternum” – Rick Ferreira & Ouro de Tolo cantam Raul Seixas

Onde: SESC – Rua Barão de Piratininga, 555, Jd. Faculdade

Quando: Sexta-feira (24), às 20h

Informação: (15) 3332-9933

Sinopse: O Sesc Sorocaba apresenta no mês de novembro o Especial “Ad Eternum”, onde celebra o repertório icônico de compositores e intérpretes que imortalizaram suas canções no coração da Música Popular Brasileira. Bandas tocando Raul Seixas há inúmeras pelo Brasil, mas o que torna esse tributo especial é Rick Ferreira. O guitarrista, arranjador, produtor e considerado o fiel escudeiro de Raul Seixas, Rick Ferreira, acompanhado de sua banda Ouro de Tolo, leva aos palcos a obra de Raul Seixas, da qual ele fez parte e foi de total importância. A atividade é gratuita e acontece na Área de Convivência da unidade com classificação livre para todas as idades.