Acontece por aí…- 25/10/17

São Paulo

 

O que: Apresentação do espetáculo “The Tweety Girls – Elas chegaram ao sucesso”

Onde: Teatro Paiol Cultural – Rua Amaral Gurgel, 164, Consolação Metrô República ou Santa Cecília

Quando: Domingo (29), dias 05 e 12 de novembro, às 19h

Informação: (11) 3337-4517

Sinopse: Com texto de Marcos Garbelini, o espetáculo é o primeiro trabalho da Cia. Cafonas & Bokomokos após o falecimento do diretor Guilherme Vidal. A inspiração para a peça veio de uma ideia que estava sendo desenvolvida pelo próprio Vidal e que a Cia. viu como uma forma de prestar ao diretor uma homenagem. Com um elenco formado só por atores, a peça conta a história de três garotas nada convencionais que querem montar um grupo musical no final dos anos 60 (The Tweety Girls). Com personagens como a dona de um café que esconde um misterioso passado e a ex-namorada biruta de um cantor galã que procura a qualquer custo impedir o sucesso das Tweety Girls, essa comédia dramática aborda com humor e romance temas como os sonhos, as dificuldades, os desafios, as superações, os amores, as descobertas e as conquistas dessas três jovens sonhadoras.

 

Campinas

 

O que: Show do coletivo musical Grooveria

Onde: SESI Unidade Amoreiras – Av. das Amoreiras, 450, Pq. Itália

Quando: Sexta-feira (27), às 20h

Informação: (19) 3772-4100

Sinopse: O show tem entrada gratuita e propõe uma mistura alegre de ritmos como o samba, soul e black music. Grooveria é liderado pelo baterista, produtor, arranjador e também vocalista Tuto Ferraz. O grupo possui 10 integrantes e abrange diversos estilos. Além das canções autorais, contempla clássicos como Wilson Simonal, Tim Maia, Sandra de Sá e outros mestres da música preta brasileira. Com um repertório envolvente e um show animado, cria um ambiente harmônico ao interagir frequentemente com seu público. Nessa fusão de estilos, a apresentação resgata e preserva as riquezas culturais da música brasileira, de uma maneira descontraída e contemporânea capaz de satisfazer diversos gostos musicais.

 

Sorocaba

 

O que: Halloween – Festa a Fantasia

Onde: Blackbird Pub House – Rua Coronel José Loureiro, 144, Centro

Quando: Sábado (28), às 22h

Informação: (15) 98173-11333

Sinopse: A festa a fantasia de Halloween do Blackbird Pub House contará com som das DJs Dalila Dragão e Marceli Marques. O evento também contará com premiação para as três melhores fantasias, drinks com fumaça, decoração temática e muita diversão. O uso de fantasia é obrigatório. Valores: R$ 10 (entrada) e R$ 20 (consumação). Proibida a entrada de menores de 18 anos. Necessária apresentação de documento com foto.