Acontece por aí… – 27/06/18

Itu

O que: Contação de histórias

Onde: Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU) – Rua Treze de Outubro, s/nº, Jardim Vitória

Quando: Sábado (30), às 16h

Informações: (11) 4025-3129

Sinopse: Com a participação do público, os leitores contam histórias da carochinha, clássicos da literatura, do folclore brasileiro, fábulas e contos, se transformando em personagens de acordo com cada história contada. A contação conta com muita música e expressão corporal de maneira lúdica, visando atrair a atenção das crianças e dos adultos também.

 

Salto 

O que: Arraial Saltense

Onde: Associação Atlética Saltense – Rua dos Expedicionários, s/nº, Centro

Quando: Sábado (30), às 15h

Informações: facebook.com/saltoparaoreggae

Sinopse: Para encerrar o mês de junho, a festança contará com bebidas e comidas típicas, feira de artesanato, fogueira, além de diversas atrações como a banda Cactu’s Reggae, Roots Guettow, Santa Mary Jane, Anderson Xavier e Dj Oitomão, Gambia Rock, Banda Rurts e discotecagem com Felipe D’Jah. O ingresso custa R$ 5.

 

Sorocaba 

O que: Ilustradoria com Bianca Pinheiro

Onde: Sesc Sorocaba – Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade

Quando: Quinta-feira (28), às 19h

Informações: (15) 3332-9933

Sinopse: Graduada em Artes Gráficas e pós-graduada em Histórias em Quadrinhos, Bianca Pinheiro iniciou sua trajetória publicando “Bear”, uma webcomic que narra as aventuras de uma menina e seu amigo urso. As aventuras foram reunidas e publicadas no Brasil e em outros países. Além de “Bear”, a artista ilustrou diversos livros e publicou outras histórias autorais que lhe renderam diversos prêmios. A entrada é gratuita.