Acontece por aí: confira atrações nesta semana em Salto, Indaiatuba e Sorocaba

>>> Salto

O que: Festival “O Ciclo Sem Fim”
Onde: Sala Palma de Ouro – R. Prudente de Moraes, 580, Centro
Quando: Sábado (15) e domingo (16), às 19h
Informações: (11) 4602-8693
A escola de dança Girassol Studio Dance preparou o festival “O Ciclo Sem Fim” inspirado no filme “O Rei Leão”, em que Simba, jovem leão herdeiro do trono, possui diversos questionamentos: quem sou eu? Devo viver o presente ou pensar no futuro? Sumir daqui ou assumir as responsabilidades? Ser ou não ser rei? Os ingressos custam R$ 100 (R$ 50 a meia-entrada) e podem ser adquiridos na Girassol Studio Dance, na Rua Rui Barbosa, 522, Centro. A classificação é livre.

Orquestra de Lençóis Paulistas é atração em Indaiá / Foto – Divulgação

>>> Indaiatuba

O que: Concerto da Orquestra de Sopro de Lençóis Paulista
Onde: CIAEI – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jd. Regina
Quando: Sexta-feira (14), às 20h
Informações: (19) 3801-9191
Com regência do maestro e diretor artístico Marcelo Maganha e a voz do cantor e compositor Eduardo Santana, o grupo apresentará os grandes sucessos da MPB com arranjos orquestrais que agradam os apreciadores da música de todas as idades. Clássicos como “Águas de Março”, de Tom Jobim, “Aquarela Brasileira”, de Ary Barroso, “O Caderno”, de Toquinho e Vinícius de Moraes, e “Romaria”, de Renato Teixeira, farão parte do repertório. A apresentação é gratuita, mas por conta da capacidade máxima do teatro, os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

>>> Sorocaba

O que: Exposição “A Marca da Rosa”
Onde: Fundec – R. Brigadeiro Tobias, 73, Centro
Quando: Até sexta-feira (14), até as 17h
Informações: (15) 3229-3440
A mostra traz imagens de garotas que foram retratadas, num visual contemporâneo, como vítimas de violência causada por relacionamentos abusivos. O objetivo do projeto “A Marca da Rosa”, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria da Mulher da Secretaria de Cidadania e Participação Popular, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e Turismo, é de contribuir para que os jovens tenham uma melhor compreensão do que é um relacionamento abusivo e assim diminuir o número, principalmente de meninas, de vítimas de agressões.