Acredite: Caged garante que o desemprego está caindo em Itu

Cidade fechou o primeiro trimestre com saldo positivo na geração de empregos, se destacando na região. Serviços foi o melhor setor.

A cidade de Itu fechou o primeiro trimestre de 2018 com saldo positivo de empregos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho no dia 20 de abril.

Compreendendo os meses de janeiro, fevereiro e março, o município fechou com uma variação absoluta de 816 postos de trabalho. No mesmo período, no ano passado, a variação absoluta foi de 326 postos de trabalho, havendo assim um crescimento de quase 150%.

Ainda de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho, em março deste ano foram promovidas 1.692 admissões contra 1.536 desligamentos, havendo uma variação absoluta de 156 postos de trabalho. Em janeiro a variação foi de 490 postos, enquanto em fevereiro foi de 170.

Na região, Itu é uma das cidades com a melhor variação absoluta no trimestre, superando municípios como  Indaiatuba (724 novos postos), Salto (468), Cabreúva (234) e Porto Feliz (119). Porém, é interessante notar que todas as cidades apresentaram saldo positivo, mostrado a recuperação dos postos de trabalho.

Ainda em Itu, o setor de Serviços foi que impulsionou o crescimento em março, com variação absoluta positiva de 116, enquanto que o setor de Comércio apresentou queda com saldo negativo de 23 vagas.