Adutora Mombaça: nova frente de obras mexe no trânsito do Rancho Grande

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu

A Companhia Ituana de Saneamento (CIS) iniciou na última segunda-feira (02) uma nova frente de obras para a conclusão da Adutora Mombaça. As obras envolveram mudanças no tráfego das avenidas Francisco Ernesto Favero, Eugen Wissmann e vereador Isaias Prieto, localizadas em trevo em frente ao Posto Puma, no Rancho Grande.

Serão colocados os 600 metros finais dos tubos da adutora, que conduzirão a água do bairro Santa Laura até a Estação de Tratamento de Água do Rancho Grande. Na ligação dos bairros São Judas e Santa Laura, uma ponte em estrutura metálica já está pronta para ser instalada.

Com isso, a CIS vai aumentar a captação deste sistema de 80 litros por segundo para 280 litros por segundo. A obra está prevista para ser concluída até o final de julho. O tráfego nas avenidas citadas foi alterado por conta de uma ligação especial numa rede localizada na rotatória do Posto Puma.

“Esta é a parte mais complicada da obra e até o início da próxima semana o tráfego será normalizado. Outros pontos da obra da adutora que está sendo construída serão sinalizados de forma adequada aos motoristas, sem desvios de tráfego”, informa a CIS.