Agências dos Correios não aderem à greve em Itu

Teve início no último domingo (11), a paralisação parcial dos funcionários dos Correios, em 20 Estados, mais o Distrito Federal.

A greve de tempo indeterminado, atinge não só o setor de atendimento, como também o de distribuição das agências.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), ainda há adesão da grave nos Estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba (já encerrada), Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul (encerrada), Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Na cidade de Itu, os Correios não aderiram à paralisação, realizando assim o atendimento normalmente.

A reportagem do “Periscópio”, questionou os Correios a respeito da greve, informando que  reconhece o direito de greve do trabalhador, mas entende que o movimento atual é injustificado, pois h[ao houve descumprimento do acordo coletivo de trabalho da categoria.

Os Correios ainda informa que no interior do Estado de São Paulo, 92,39% do efetivo está trabalhando, o equivalente a 10.090 empregados.