Água: Adutora Mombaça é inaugurada oficialmente após conclusão das obras

Autoridades no momento da inauguração do Mombaça que beneficiará 115 mil habitantes/ Foto – Daniel Nápoli

Na tarde de ontem (10), no bairro Santa Laura, após um extenso período de obras, foi finalmente inaugurada a Adutora Mombaça, que contempla também a captação do Pau D’Alho. Agora completa, a captação de 280 litros por segundo está ocorrendo desde quarta-feira (08), tendo como destino a Estação de Tratamento (ETA) do Rancho Grande, beneficiando 115 mil habitantes.

Quando a Companhia Ituana de Saneamento (CIS), assumiu a gestão de saneamento do município, em fevereiro de 2017, realizou as primeiras intervenções de captação de água bruta do Ribeirão Mombaça, em dezembro do ano passado, sendo feita na época apenas no Pau D’Alho, na metade do caminho. Com a conclusão das obras, de 80 litros por segundo a captação então passou para 280 litros por segundo.

Durante a solenidade de inauguração, o superintendente da CIS, Vincent Menu, comentou sobre a importância da obra. “A Adutora Mombaça vai trazer equilíbrio à rede de abastecimento na parte central da cidade. Este sistema pode ser utilizado tanto em períodos de estiagem como também em operações de preservação de outros mananciais. Como a captação de água bruta é perene, podemos garantir mais segurança para a chegada de água nas torneiras da população”, disse à reportagem.

O prefeito Guilherme Gazzola (PTB) falou com alegria sobre a inauguração, reforçando a importância  da Adutora Mombaça para Itu. “Atinge diretamente 115 mil pessoas, fora o reflexo indireto disso tudo. É a marca do sucesso da CIS. Foi o nosso acerto, assumir a água e o resultado está aparecendo. Não foi só discurso. Talvez a obra mais importante dos últimos 30 anos para a cidade, na questão da água”, afirmou o chefe do Executivo.

Ainda estiveram presentes no evento o vice-prefeito Caio Gane (REDE), a primeira-dama Patrícia Müller, os vereadores Mané da Saúde (PRB), Normino da Rádio (PHS), Dito Roque (Podemos), Givanildo Soares (PROS), José Galvão (DEM) e Wilson da Farmácia (Solidariedade).

Na ocasião, foi homenageado o funcionário Joelson do Nascimento, que recebeu das mãos de Guilherme Gazzola uma placa como o símbolo da equipe que esteve presente nas obras do Mombaça. (Daniel Nápoli)

2 comentários em “Água: Adutora Mombaça é inaugurada oficialmente após conclusão das obras

  • 13/08/2018 em 23:48
    Permalink

    Joguei meu voto para prefeito no lixo.

Os comentários estão desativados.