Água verte no meio da calçada em rua do Centro

Além do vazamento de água, o buraco no meio da calçada acaba sendo um perigo/ Foto – Moura Nápoli

Na Rua dos Andradas, pouco além do número 297 e próximo à esquina da Rua 21 de Abril, há um buraco no meio da calçada, que atrapalha a passagem de pedestres. Não bastasse isso, do buraco verte água. A reclamação foi feita por uma moradora das próximidades ao “Espaço do Leitor”.

O fato, que já vem ocorrendo faz alguns dias, além de atrapalhar as pessoas, obrigando-as a pular ou desviar pelo asfalto, ainda preocupa pois é possível que haja um vazamento na tubulação de água.

Enquanto o repórter fotografava o local, uma senhora, que pediu para não ser identificada, escorregou e por pouco não sofreu uma queda no local. Ela, que tem 63 anos e mora na Vila Padre Bento, diz que “o local está perigoso. Já não basta as calçadas serem estreitas e ainda esburacadas, agora essa com água, fica um perigo”.

A reportagem do “Periscópio” questionou a CIS – Companhia Ituana de Saneamento. Em contato com uma funcionária, a reportagem foi informada que não havia qualquer reclamação a respeito. Ela, entretanto, abriu imediatamente uma Ordem de Serviço “em caráter de urgência” e informou que providências seriam tomadas.

Agindo rapidamente, ontem mesmo uma equipe da CIS esteve no local e resolveu o problema. O vazamento foi consertado, porém o buraco acabou sendo coberto por terra e continua um tanto perigoso para os pedestres.