Agustina Garcia é o novo reforço do Ituano Basquete

Ala/armadora é jovem, mas já possui grande experiência (Foto: Divulgação/FIBA)

O Ituano Basquete fechou a equipe para a disputa do Campeonato Paulista 2021 com a contratação de mais um reforço, dessa vez vindo do país vizinho: a ala/armadora argentina, Agustina Garcia. Natural de Lanús, na província de Buenos Aires, a atleta tem 1,73m e 25 anos.

Com passagens pela seleção tanto de base quanto adulta e de 3×3, a atleta defendeu a Argentina na AmeriCup de 2019 e 2021. Por clubes, jogou no Social Lanús, Temperley, Unión Florida, Yale (Uruguai) e Berazategui, e foi campeã da Liga Nacional 2019/2021.

“Tenho grandes expectativas, estou muito feliz por fazer parte de um time com uma grande hierarquia como o Ituano e motivada por jogar esta liga que possui um nível muito competitivo. Sem dúvida, acredito que isso vai resultar em um crescimento exponencial tanto no desportivo quanto no pessoal”, afirma Agustina.

A jogadora deve se apresentar ao Galo nesta próxima quarta-feira, 15 de setembro, mas ainda não atua na partida das 19h30, contra o Pró-Esporte/Sorocaba, que ocorre no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, pela segunda rodada do estadual.