Alana Gonçalo volta ao Ituano Basquete em 2021

Alana será um grande reforço para o Ituano Basquete que já está forte para a LBF-21 (Foto: Juca Ferreira/Divulgação)

Alana Gonçalo, que teve uma breve passagem pelo Ituano Basquete na temporada passada, antes do cancelamento da LBF-20, assinou novamente com o Galo e retorna à equipe para a disputa da liga nacional deste ano.

Atualmente, Alana defende o Melilla Sport Capital, na “Liga Femenina 2” da Espanha e irá se apresentar em Itu ao fim da temporada no exterior. No rubro-negro, atuará ao lado de outras duas atletas com quem esteve no último campeonato disputado pela Seleção Brasileira, o Pré-Olímpico Mundial: Mari Dias e Patty Teixeira.

Com 26 anos e 1,66m de altura, Alana jogará neste ano sua terceira LBF (contando com a única rodada do ano passado). Em 24 jogos disputados, a armadora teve médias de 11,6 pontos, 3,3 assistências, 10,2 de eficiência e ganhou dois troféus de MVP da partida.

Em sua primeira participação, em 2019, foi eleita ainda a atleta revelação do campeonato. “Estou muito contente em poder voltar ao Ituano, pois a LFB-20 foi cancelada e não tivemos a oportunidade de tentar fazer algo especial pelo clube e pelo basquete da cidade de Itu”, comenta a jogadora sobre seu retorno, prevendo um grande ano para a equipe: “a expectativa sem dúvidas é de chegar à fase final do campeonato e, por que não, vencer a LBF-21. Este sem dúvidas é o nosso objetivo e temos um elenco de qualidade para conquistar o título”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *