Alberto Gomes e América são finalistas da Primeirona

Jogo equilibrado entre América e Bica D’Água resultou em empate. Resultado deu vaga ao América/ Foto – Moura Nápoli

Na manhã do último domingo (02), Alberto Gomes e América conseguiram as vagas para a decisão do Campeonato Amador da Primeira Divisão. Os dois times também garantiram o acesso para a Divisão Especial da competição em 2019.

No primeiro jogo, o Alberto Gomes, que havia vencido o jogo de ida por 2×1, foi surpreendido e perdeu para o Bar do Cido por 3×4 em jogo emocionante e que marcou uma virada histórica do Bar do Cido, que foi buscar o empate e a virada nos últimos 15 minutos de jogo.

Com o empate, o placar agregado ficou em 5×5, obrigando a decisão nas penalidades, onde brilhou a estrela do goleiro Danilo, do Alberto Gomes, fazendo duas defesas sensacionais. Curiosamente, Danilo passou de vilão a herói, já que havia tomado um gol olímpico durante o jogo. Nas penalidades, Alberto Gomes 4×3 Bar do Cido.

No jogo de fundo, América e Bica D’Água ficaram no empate pela contagem mínima. Com isso, o placar agregado ficou 3×1 para o América, que passou para a grande final.

Conforme era previsto, o jogo foi muito equilibrado, com as duas equipes perdendo boas chances de gol. As duas torcidas deram um espetáculo a parte.