Alberto Gomes: Pça. Periscópio e Centro de Lazer “1º de Maio” serão integrados

Os dois importantes espaços deverão ser integrados, dando mais opções aos frequentadores (Foto: Divulgação)

Quem passa pelo entorno do Centro Esportivo de Lazer 1º de Maio nota que há meses ocorrem obras de revitalização no local. O Periscópio apurou que em breve o tradicional espaço voltará a ser aberto para a população. Haverá uma integração do 1º de Maio com a Praça Periscópio, inaugurada em 2017, tornando o local ainda maior e com mais opções para as famílias passearem e praticarem atividade física.

Segundo apurado, nos próximos dias os tapumes que estão no Lazer deverão ser retirados e o espaço totalmente aberto. As ciclovias que existem nos dois espaços deverão ser interligadas também e o alambrado do campo de futebol voltará a ser instalado. A reforma contou com recursos provenientes do Governo do Estado, através do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

 De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura no ano passado, a obra do Centro Esportivo prevê reforma das quadras, das canchas de malha e bocha incluindo os banheiros, iluminação externa, construção de ciclovia e passeio, parquinho, revitalização do paisagismo, entre outras melhorias.

 A reportagem manteve contato com a advogada Mariana de Carvalho Rodrigues, de 35 anos, que costuma frequentar a Praça Periscópio para levar o casal de filhos. “Eu venho uma vez por semana, faço uma caminhada, as crianças vêm de bicicleta ou patins. Eu já vinha antes da pandemia, e agora venho em horários alternativos, quando são poucas as pessoas”.

 Mariana acha importante o espaço para que as crianças possam “respirar ar puro, fazer atividade física. Antes eu vinha também no Lazer 1º de Maio, mas ficou muito tempo fechado. Agora estou vendo que está ficando muito bonito, com a integração do Lazer e a Praça”.

 Mariana destaca ainda que “vai ficar mais gostoso, vai ter mais espaço para as atividades. Para as crianças e mesmo para os adultos. Em Itu tem poucos espaços assim. Vai ser bem legal”, afirmou, enfatizando também que é um local bem tranquilo também para o estacionamento de veículos.