“Allan Kardec – Um olhar para a eternidade” será apresentado em Salto no sábado

Foto: Divulgação/Teatro GT

Será apresentado no sábado (11), às 21h na Sala Palma de Ouro, em Salto, o espetáculo teatral que relata a vida de Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec, intitulado “Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”. A classificação é livre.

O texto é de Paulo Afonso de Lima e a direção de Ana Rosa. Em cena, Rogério Fabiano, ator e produtor do espetáculo, revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, que no século XIX, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. A codificação da Doutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade.

A maioria do elenco se divide entre dois, três ou mais personagens e faz isso com maestria. No palco, a atriz Érica Collares, também produtora do espetáculo, vive a médium Gertrudes Laforgue e Amélie Gabrielle Boudet (esposa de Allan Kardec). “A história de Amélie e Kardec é muito bonita. Eles eram companheiros em uma vida passada e se reencontram no século XIX. Foi amor à primeira vista. Eram filhos únicos, não tiveram filhos e estavam unidos na missão do espiritismo. Foram destinados a isso”, conta Érica.

O ingresso para o espetáculo custa R$ 60 (R$ 30 a meia-entrada) e pode ser adquirido na bilheteria da Sala Palma de Ouro, na Rua Prudente de Moraes, 580, Centro de Salto, na Loja Star Computer Itu, no Plaza Shopping Itu, ou no site diverteingressos.com. Informações: (11) 4602-8693.