Almeida Jr. firma parceria com Fatec com curso de especialização para professores

O Colégio Almeida Júnior firmou uma parceria com a Faculdade de Tecnologia de Itu (Fatec) para a realização do Programa de Extensão Universitária – Formação de Docentes com carga horária de 150 horas. Com o tema “Ensino Hibrido e Metodologias Ativas”, o curso de extensão é destinado à capacitação dos professores do colégio e as vagas excedentes estarão abertas para os professores da rede pública. As inscrições estarão abertas de 1 a 12 de julho de 2019, através do link bit.ly/curso-fatec-almeida e as aulas online terão início no dia 22 de julho.

De acordo com a direção do Colégio Almeida Júnior, essa metodologia já é utilizada em sala de aula, e através desse curso de extensão os professores terão a oportunidade de se aprofundar no tema.

O Programa de Extensão Universitária tem por objetivo a formação de docentes dos níveis básico e médio, de escolas públicas e particulares de Itu e região, focando a utilização do ensino híbrido e de metodologias ativas em sala de aula. Serão 10 encontros com carga horária de 12 horas/aula, sendo 4 presenciais e 8 horas de atividades a distância no ambiente online.

Cada um desses encontros focará um assunto específico, totalizando 40 horas/aula de atividades presenciais e 80 horas/aula de atividades online. Ao final dos 10 encontros, cada participante, deverá realizar um trabalho de conclusão, com a produção de um artigo, um banner e uma maquete, descrevendo a montagem e aplicação de uma atividade didática, utilizando estratégias desenvolvidas ao longo do curso. Para essa atividade, o tempo estimado é de, no mínimo, 30 horas de dedicação.

As aulas presenciais serão ministradas nas dependências da Fatec, no período da tarde, das 14h às 17h30 (turma1) e da noite, das 19h às 22h30 (turma 2). A certificação será feita pela faculdade. Os interessados deverão se inscrever preferencialmente em uma das turmas, com 20 participantes cada. A Fatec está localizada na Avenida Tiradentes, 1211, Parque Industrial. Informações: (11) 4013-1872.