Almeida Júnior: ensinando princípios de pai para filho

Camila e Anderson e o filho Artur fazem parte da família Almeida Júnior / Foto – Michel Cutaith

O Colégio Almeida Júnior, um dos mais tradicionais de Itu, é reconhecido por sua tradição e qualidade no ensino. A instituição se firmou pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. É baseado nesses princípios que o Colégio Almeida Júnior, fundado há 17 anos, atende famílias de várias gerações.

Um exemplo é o casal de ex-alunos Camila de Souza Gonçales e Anderson Rodrigues da Silva, que escolheram o Almeida Júnior para ser a escola do filho Artur, de 2 anos. “Queremos que nosso filho aprenda os mesmos princípios que aprendemos aqui. Quando pensamos no Almeida, a primeira palavra que nos vem à cabeça é confiança”, destaca o casal, que estrela a campanha publicitária veiculada pelo colégio.

Camila e Anderson se conheceram no ano de 2004 quando estudavam no colégio Almeida Júnior. “Já são 14 anos juntos. Nos conhecemos no Almeida Júnior, no segundo colegial e começamos a namorar”, relembra Camila. Após formados no Ensino Médio, ambos foram para a universidade, sendo que Camila foi estudar em São Paulo e Anderson em Campinas. Após formados, casaram-se em 2013 e vieram os filhos: Artur, que estuda no colégio, e Liz, de nove meses.

“Quando estudamos no Almeida não havia ainda maternal, assim não sabíamos como era, mas conhecíamos a filosofia do colégio e sempre nos identificamos muito. Apesar de termos estudado lá apenas nos dois últimos anos escolares, sempre tivemos aquele sentimento de pertencimento, fomos bem acolhidos e sempre nos sentimos parte da família Almeida Júnior”, explica Camila. E baseada nessa experiência, optou em matricular seu filho de 2 anos no colégio. “Quando fomos ao Almeida, fomos decididos já que não havia outra opção na nossa cabeça. Não visitamos outras escolas, para nós era clara essa escolha. O Artur iniciar sua vida escolar no Almeida deixou nossos corações de pais tranquilos. E desde o início do ano letivo nossas expectativas têm sido correspondidas. O Artur adora a escola, as professoras e os amigos. Somos muito gratos pela forma que o Almeida conduz, nos sentimos em casa”, finaliza Camila.

O Colégio Almeida Júnior está localizado na Rua Sorocaba, 669. Informações pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site colegioalmeidajunior.com.br.