Alunas da unidade Itu do Senac realizam projeto de adoção responsável de animais

Turma do curso de “After Effects CC” do Senac de Itu em aula/ Fotos – Divulgação

As aprendizes Carla Ribas, Debora Sardinha, Gabrielli Costa e Leticia Dias, do curso “After Effects CC – finalização e efeitos para vídeo” do Senac Itu, mediadas por Davi Fontebasso M. de Almeida, escolheram realizar um projeto de sistematização do curso abordando o tema “Adoção de Animais”.

Essa escolha foi feita em grupo no decorrer do curso por meio de questionários e votações criadas e mediadas por Davi, que também levantaram as crenças das participantes com relação ao poder e importância da comunicação audiovisual na sociedade local. Dessa forma, além de aplicar na prática as competências propostas pelo curso, as estudantes conseguem vivenciar como qualquer profissão pode ser uma forma de melhorar a sua comunidade e sua sociedade de forma global.

Elas acreditam “que é possível dar um outro sentido à imagem local, que é o que molda a sociedade, poder dar um caráter e valor à forma de imagem e vídeo”, mas entendem que “pode ser difícil atingir a sociedade com vídeos, porém os vídeos podem ser utilizados para interagir com a sociedade de forma simples, e ao mesmo tempo em que a pessoa está se entretendo, ela está também adquirindo uma conscientização sobre o que está sendo passado”.

Com essa visão, as próprias aprendizes buscaram uma parceria com a ONG ASPA (Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu), que tem como missão levar a esperança a animais vítimas de maus tratos, socorrendo e abrigando sempre que possível e promovendo sua adoção com a guarda responsável.

E partindo dos conhecimentos adquiridos durante o curso, de sua intencionalidade positiva e dessa parceria, a turma pretende produzir duas vinhetas curtas, utilizando o software “After Effects CC” abordado no curso, conscientizando sobre as necessidades e a importância da Adoção Responsável de animais, que deixarão disponível para qualquer pessoa que deseja utilizar, além de estar vinculado com o canal do YouTube de uma das participantes (“Amora e Abelha”).

O curso foi encerrado no último dia 3 de agosto e, a partir da data, os vídeos deverão estar disponíveis para download no site is.gd/adocaoresponsavel ou assistidos diretamente pelo Youtube (/amoraabelhagatos).