Aluno do Almeida Júnior conquista medalha em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

A coordenadora Vanesca Paiva Domingues, o professor de física Marcus Vinícius Gessoli, o aluno premiado Rafael Godoi Cutait e o diretor do Colégio Almeida Júnior, Claudio Pascale/ Foto – Regina Lonardi

O estudante Rafael Godoi Cutait, do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Almeida Junior, em Itu, recebeu a medalha de Bronze na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

O estudante também foi classificado para a terceira fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Todos os alunos que participaram da OBA receberam certificados, além da instituição de ensino, o diretor Claudio Pascale, a coordenadora do Ensino Médio Vanesca Paiva Domingues, e o professor de física Marcus Vinícius Gessoli.

A Olimpíada é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, MCTIC.

Segundo o diretor Claudio Pascale, “é muito gratificante ver o sucesso dos alunos, já que essa premiação é o resultado de muita dedicação”.

O Colégio Almeida Júnior, localizado na Rua Sorocaba, 669, está com matrículas abertas e apresenta várias novidades para o próximo ano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br.